“Quero uma igreja pobre, e para os pobres” – Papa Francisco
Quem Somos
Em 2008 foi realizado na Sede do Sindicado dos Metalúrgicos de Salto a "I Assembléia Popular de Salto", com subsídios informativos da Assembléia Popular Nacional, através do documento "O Brasil que Queremos". O grupo que debatia o tema "Comunicação Social", apresentou a necessidade da criação de meios de comunicação engajados na questão social.
Apresentada a proposta na plenária, mas sem que ninguém se voluntariasse na causa, Claudinho Nascimento, Valter Berlofa Lucas e Moacir Ferro da Pastoral Fé e Politica decidiram criar um informativo impresso. Liderado pelo Claudinho, apoiado financeiramente pelos sindicatos da cidade, políticos de esquerda e pelo comercio, foi lançado o informativo interno "Comunicação Popular", com a finalidade de divulgar as informações das Pastorais Sociais, Sindicatos, Movimentos Sociais. Associações de Moradores e outros seguimentos que não conseguem espaço na grande mídia.
Ele foi criado para prestar serviços e informar o público sobre as questões de interesse popular, opondo-se ao posicionamento da mídia capitalista. É até hoje uma alternativa para aqueles que desejam conhecer o outro lado da notícia. Porém mantém o compromisso com a ética jornalística e com o público. Respeita as etnias e as opiniões políticas de qualquer grupo. Porém, não abre mão de emitir sua opinião sobre as questões políticas e sociais que interfiram diretamente na população, especialmente os moradores dos bairros, membros de sindicatos, pastorais sociais e movimentos sociais. Estes seguimentos têm neste informativo um espaço para divulgar suas ações e debater seus interesses
Durante três anos a versão impressa esteve em todos os bairros da cidade. Em 2010, devido a questões eleitorais, o conselho Editorial, formado por representantes dos Sindicatos, Associações e Moradores e Pastorais Sociais, sugeriu uma pausa na publicação. Em 03 de dezembro de 2012, foi lançada a versão on-line do "Comunicação Popular", em preparação ao retorno da versão impressa, e ao mesmo tempo, inserindo no espaço da Web, as informações de interesse popular, bem como a divulgação das lutas atuais.
Temos a honra de apresentar o primeiro Portal de Esquerda da Cidade: O Comunicação Popular, que com linguagem dinâmica reinicia nova etapa de circulação, com o que de melhor do noticiário pode levar ao público internauta e leitores da versão impressa. Fique bem informado, acesse o Portal através do www.comunicacaopopularsalto.com.br.
Plebiscito Popular 2014
© 2012 – Jornal Comunicação Popular. Todos os direitos reservados. Quem Somos
Desenvolvido por